sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um Ano-Novo repleto de felicidade


Cartão de Natal da Escola Polivalente de Aratu


Gincana Amado Seja Jorge no Colégio Anfrísia Santiago


Por Daniele Andrade,

O Colégio Estadual Anfrísia Santiago, desenvolveu a Gincan a Amado Seja Jorge, com o intuito de comemorar e celebrar o Centenário de Jorge Amado. O evento aconteceu do dia 19 à 21 de Dezembro de 2012 e contou com a presença de toda a Comunidade Escolar.












5ª Exposição Mediada do Laboratório de Ensino de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia nos CENINT


Por Daniele Andrade,

Os Centros Interdisciplinares (CENINT) desenvolveram a 5ª Exposição Mediada do Laboratório de Ensino de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia (LEMA-UFBA) nos CENINT.
O evento aconteceu no dia 18 de Dezembro de 2012, das 14h30min às 17 horas, no Térreo do Complexo Educacional Jiquitaia (localizado na Avenida Oscar Pontes, s/n, térreo, Água de Meninos, Salvador, BA) e teve como participantes professores e estudantes interessados na aprendizagem da matemática.

LEMA UFBA 5ª exposicao mediada CENINT sintetico

Confraternização da DIREC 1B

Por Daniele Andrade,


No dia 20 de Dezembro de 2012, os servidores que atuam na Diretoria Regional de Educação – DIREC 1/B reuniram-se no Tchê Picanhas (Av. Caminho de Areia, 163, Salvador-Ba), às 17 horas, logo após o horário de expediente, para a confraternização natalina. Este encontro foi muito importante para a interação e renovação dos laços de amizade entre os funcionários.
Confiram as fotos deste lindo momento!








quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Curso de Inglês: estudantes devem fazer teste de ingresso

Os candidatos inscritos no curso de Inglês deverão comparecer ao Centro de Juvenil de Ciência e Cultura no Colégio Estadual da Bahia (Central), Pavilhão Dalva Matos, para realizar o teste de ingresso, conforme as datas abaixo. O não comparecimento ao teste poderá implicar a perda da vaga.
As aulas do Curso de Inglês do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) estão previstas para começar no dia 07/01/2013. O curso integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico do Emprego (Pronatec Copa) e as aulas serão ministradas por professores do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Com duração de 12 meses, o curso será dividido em quatro períodos e realizado em horário diferente do turno letivo dos estudantes, três vezes por semana.
Dia 18/12/2012 (Terça):
Alunos inscritos nas turmas de terça-feira, quinta e sexta, nos respectivos horários das turmas escolhidas.
Dia 19/12/2012 (Quarta):
Alunos inscritos nas turmas de segunda-feira, quarta e sexta nos respectivos horários das turmas escolhidas.
Endereço: Praça Carneiro Ribeiro, s/n - Nazaré, Salvador CEP: 40050-010.
Fonte: ASCOM http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/node/4079

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cartilha de Segurança para Internet


III MOSTRA CULTURAL NO COL EST DR LUIZ ROGERIO DE SOUZA‏


Por Daniele Andrade,
 
O Colégio Estadual Doutor Luiz Rogério de Souza, sediou a IIIª MOSTRA CULTURAL do PROJETO ESCOLA ABERTA DO GOVERNO FEDERAL. O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de Dezembro de 2012 na própria Unidade Escolar. Toda a produção das oficinas foi mostrada e vendida a preço popular / simbólico, onde toda a Comunidade Escolar foi convidada e pôde participar do evento.

Confiram as fotos abaixo:







LEMA-UFBA nos CENINT: 5ª Exposição Mediada


Dentro de nossas ações estratégicas para a reposição significativa de aulas não ministradas durante a greve de professores da rede pública de ensino do Estado da Bahia, os CENINT convidam a comunidade docente/discente para a nossa próxima atividade socioeducativa:

5ª Exposição Mediada do Laboratório de Ensino de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia (LEMA-UFBA) nos CENINT.

Promoção: Centros Interdisciplinares (CENINT)
Data do evento: 18 de dezembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 14h30min às 17 horas
Público-alvo: professores e estudantes interessados na aprendizagem de matemática básica utilizando modeloes matemáticos.
Local: Térreo do Complexo Educacional Jiquitaia
Avenida Oscar Pontes, s/n, térreo, Água de Meninos, Salvador, BA
(junto à feira de São Joaquim, no antigo prédio da Petrobrás, na Calçada).


Observações:

1. Maiores informações sobre o evento e sobre os CENINT, em nosso blog:

2. Algumas considerações sobre a proposta de reposição dos CENINT, aqui mesmo no blog da Direc 1B:

 
Olenêva
Professora dos CENINT