terça-feira, 27 de novembro de 2012

AÇÃO EDIFICANTE NO COLÉGIO PRAIA GRANDE

O desejo de investir no sucesso dos estudantes encontrou eco no comprometimento dos Gestores do Colégio Estadual de Praia Grande. No dia 23/11/2012,  reuniram-se naquela Unidade O Diretor da DIREC 1/B (Prof. Luiz Henrique Bottas Peixoto) a Coordenadora da CODEB desta mesma Regional (Profª Edilcyr Costa Nogueira), as professoras  Biana, Marilene, Sandra, Iara e Zélia (Técnicas Pedagógicas da referida Diretoria) e os Gestores da Unidade Escolar supracitada – Professora  Roselene (Diretora) e os professores, Marlene (vice do vespertino), Zenilda (vice do matutino) e Ueldnei (vice do noturno) – contando  ainda com a Sra. Regina (secretária) e o profº Ricardo (representante do Colegiado Escolar), a fim de pensar, discutir, analisar e planejar ações contributivas para a elevação dos índices de avaliação do Colégio Estadual de Praia Grande. Esta ação pretende ser a primeira de uma série que visa envolver todos os segmentos que compõe a Unidade Escolar  (com foco nos professores e estudantes), sensibilizando interesses, construindo/ desconstruindo conceitos, resgatando valores, definindo/redefinindo ações e papéis que enriqueçam e qualifiquem a prática pedagógica e a avancem na direção da construção do conhecimento.
Nesta perspectiva, o Encontro nos remeteu ao pensamento de Erich Fromm que adverte: “As idéias não influenciam o homem profundamente quando são apenas ensinadas como idéias  e pensamentos. Usualmente, quando apresentadas de tal maneira, modificam outras idéias; novos pensamentos assumem o lugar de antigos pensamentos, novas palavras tomam o lugar de velhas palavras.” Sucesso ao  Colégio Estadual de Praia Grande!
  
            Zélia Baptista




Fotos: Zélia Baptista 


Um comentário:

  1. O encontro foi lindo de mais! Quero ver o Praia Grande resgatar o seu prestígio. A comunidde do Suburbio ferroviário precisa deste espaço e merece a sua qualificação. Que brilhe o Praia Grande!

    ResponderExcluir