sexta-feira, 7 de junho de 2013

ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL BATISTA NEVES CONSTROEM MAQUETES DE BIOLOGIA


Sob orientação da professora de Biologia, Aline Andrade, alunos do ensino médio do Colégio Estadual Batista Neves, localizado em Cajazeiras V, produziram maquetes representativas de células eucariontes e procariontes bem como a representação das cadeias proteicas do DNA. As produções foram divididas entre as turmas da seguinte forma: equipes de alunos do primeiro ano produziram maquetes de células eucariontes, alunos do segundo ano de células procariontes e as maquetes do DNA ficaram a cargo dos alunos do terceiro ano.
Segundo a professora Aline este tipo de atividade possibilita que o aluno amplie sua visão sobre a constituição celular, suas funções e as organelas encontradas no citoplasma. “Analisando a célula e partindo para a construção dos seus elementos constituintes o aluno assimila o conteúdo de forma interativa, construindo conhecimento de forma lúdica e mais prazerosa”. 
     
Por fim, ela ainda salienta que essa atividade possibilita também questionamentos e reflexões acerca da Teoria da Evolução bem como sobre os avanços alcançados pela ciência nas áreas de genética e medicina com a decodificação do DNA humano. “Na medida do possível, é sempre importante fazer uma reflexão e interação com outras disciplinas proporcionando ao estudante o desenvolvimento de seu senso crítico ao analisar, por exemplo, como a Teoria da Evolução influenciou o trabalho de Karl Marx e Engels ou qual a importância do Projeto Genoma para a indústria farmacêutica e para a medicina.”
Confira as fotos: 



















Um comentário:

  1. Não me surpreende a beleza da produtividade das Equipes Discente e Docente do Batista Neves, diante da condução democrática, comprometida, afetiva e responsável da Equipe Gestora, capitaneada pela encantadora professora Luciene. Abraços a todos e todas!

    ResponderExcluir