terça-feira, 16 de outubro de 2012

Estudante baiano é empossado presidente no Parlamento Jovem 2012


A Câmara dos Deputados, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realizou na última terça-feira (25/09), a sessão solene no plenário principal da Câmara a posse dos 78 estudantes participantes do Parlamento Jovem Brasileiro 2012. Na ocasião, os alunos elegeram a Mesa Diretora do Parlamento Jovem, cujo presidente escolhido foi o estudante baiano Jônatan Gabriel Ramos Costa, do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão (Lauro de Freitas).

Foto: Alexandra Martins/Agência Câmara
Durante a solenidade, presidida pelo deputado Izalci (PR/DF), o deputado Mauro Benevides (PMDB/CE) destacou a importância do Congresso Nacional na elaboração de leis importantes para o País e o afinco que os deputados devem ter ao pensarem a realidade brasileira e ao tratarem os temas caros à população. O deputado Benevides lembrou ainda do momento histórico da elaboração da Constituição Federal de 1988, durante a qual ocupou a 1ª vice-presidência da Assembleia Nacional Constituinte.
O evento tem como objetivo proporcionar a simulação das atividades dos parlamentares aos estudantes, estimulando a elaboração de propostas legislativas, que posteriormente poderão ser aproveitadas pelos deputados, e promovendo debates nos diversos espaços da Câmara. Até hoje (28), os estudantes de todo o País, entre 16 e 22 anos, participam da jornada parlamentar na Câmara, atuando como se fossem deputados.
Fonte: Ascom/Consed

Nenhum comentário:

Postar um comentário