terça-feira, 9 de outubro de 2012

Reunião de Gestores da DIREC 1/B


A Reunião de Gestores da Diretoria Regional da Educação - DIREC 1/B aconteceu no dia 03 de outubro de 2012, no turno matutino com os Setores, I, II, III e IV e no turno vespertino, com os Setores V, VI e a Região Metropolitana.

Segue abaixo os assuntos tratados na reunião:
·        Apresentação das novas Assessoras Técnicas Pedagógicas que chegaram para compor o Projeto de Monitoramento, Acompanhamento, Avaliação e Intervenção Pedagógica – PAIP;
·        Proposta e desenvolvimento das ações planejadas no Plano de Intervenção da Unidade Escolar;
·        Falta de funcionários em algumas Instituições Estaduais de Ensino: O Diretor Luiz Henrique relatou que conversou com Claudia Cruz sobre a falta de merendeiras e que conseguiu 214 funcionárias para suprir essa necessidade. Além disso, Lidielma está fazendo um levantamento dos funcionários das Unidades Escolares da DIREC 1/B, com o intuito de averiguar quantos funcionários as Instituições já possuem e quantos necessitam para um bom funcionamento da Unidade.
·        Apresentação dos Projetos Estruturantes: FACE, AVE, TAL, PROVE, EPA e o JERP: a importância destes projetos na dinâmica escolar, uma vez que fortalece a ação dos professores que promovem trabalhos pedagógicos voltados para a compreensão e produção artísticas, discutindo possibilidades e provocando troca de experiências entre os educadores, visando ao desenvolvimento de atividades que possam ser usadas em sala de aula e oportunizar de forma a enriquecer os trabalhos apresentados nos Projetos. 
·        Sistema de Gestão Escolar – SGE: Eduardo explicou, que as notas devem ser lançadas simultaneamente com as faltas, para evitar futuros problemas no sistema. 
·        Retorno da DIREC ao Instituto do Cacau: O Diretor Luiz Henrique relatou que provavelmente a DIREC 1/B retornará ao antigo endereço - Instituto do Cacau, no dia 22 e Outubro de 2012. 
·        Reposição de aula: O Diretor Luiz Henrique conversou sobre a reposição das aulas e orientou os gestores a não fazerem aula por área. O mesmo relatou que as aulas que aconteceram para os alunos do 3º ano, no período da greve, serão contadas como dia letivo e que os alunos que não frequentaram neste período estão cobertos pelos que frequentaram. Luiz Henrique relatou também que os professores que estavam de licença, no período da greve, devem repor as aulas aos sábados, pois receberão como hora extra os dias que estavam de licença no período da greve.

Daniele Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário