quarta-feira, 10 de outubro de 2012

COLEGIADO ESCOLAR FORMAÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL ESCOLAR 2012


No dia 03 de outubro de 2012, ocorreu a Formação da Comissão Eleitoral 2012 do Colegiado Escolar, este evento aconteceu no Instituto Anísio Teixeira, das 08:00h ás 17:00h. A capacitação teve como objetivo discutir a concepção e atribuições do Colegiado Escolar, demonstrando a importância deste, como instrumento de incentivo a participação e colaboração nos processos escolares.
No encontro foi discutida a importância de finalizarmos junto as Unidades Escolares a capacitação de acesso ao sistema, com os gestores e presidentes dos atuais Colegiados, bem como a inserção dos dados referente a reuniões ordinárias e extraordinárias dos Colegiados das Unidades Estaduais de Ensino e troca das senhas.
Participaram deste evento 07 Assessores Técnicos Pedagógicos da Diretoria Regional da Educação – DIREC 1/B (Gutembergue, Carla, Marly, Marilene, Tita, Fatima Costa, Olga), que tiveram o reconhecimento da equipe da SEC, pela sua participação e realização nos eventos anteriores no que se referem às atividades sobre o Colegiado.
No último ponto de preparação para o evento de capacitação dos Gestores e Presidentes do Colegiado atual, foi apresentada uma proposta de trabalho em grupo, sob o título: “Primeiros passos do colegiado”, que tem como metodologia a divisão em 5 grupos – que visa extrair as experiências das Instituições de Ensino, as situações encontradas e as alternativas para supressão das dificuldades nos temas: Posse, Eleição da presidência, Elaboração do cronograma, Organização do Estatuto e supressão de vacância, elegendo ao final um relator para apresentar a síntese das discussões nos grupos.
Esta formação foi de máxima importância para a CODEB, porque além da capacitação, dotou os participantes de informações sobre o acesso e alimentação do sistema, através das lâminas do sistema e do esclarecimento das dúvidas, o que nos proporcionará à efetiva e eficácia multiplicação junto as Unidades Escolares. Ademais o evento adequa-se as condições para participação, acompanhamento, monitoramento e avaliação de todas as fases que compõem a realização da Eleição dos Colegiados.

Um comentário:

  1. Olá!
    O blog de vocês está muito bom, com informações atuais e importantes a todas as escolas, gestores e educadores em geral.
    Parabéns!
    Visitem o nosso e deixem o seu comentário:
    http://centrosinterdisciplinares.blogspot.com.br/
    Olenêva
    Professora CENINT/SEC

    ResponderExcluir