terça-feira, 2 de outubro de 2012

Inauguração da Lousa Interativa Digital - Colégio Humberto de Alencar

Por Daniele Andrade


No dia 27 de Setembro de 2012, o Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco inaugurou a Lousa Interativa Digital, conectada à internet e com programas pedagógicos. No evento foi realizado um treinamento para os professores, onde estes aprenderam como manusear a lousa no intuito de tornar a aula atrativa e dinâmica.
A lousa interativa digital foi instalada numa sala apropriada para a utilização da nova tecnologia, que tornará mais significativa à aprendizagem dos 1.986 educandos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio da Instituição de Ensino.
 Agora, professores e alunos utilizarão mais uma ferramenta que contribuirá de forma qualificativa no processo pedagógico, através da intercomunicação em tempo real com as questões sociais.



Um comentário:

  1. Parabéns ao Colégio Estadual Humberto Castelo Branco por colocar-se na vanguarda no uso desta nova tecnologia. Certamente, trata-se de um instrumento que proporcionará uma nova dinâmica na apresentação de temas diversos e mais eficiência no processo ensino-aprendizagem pela possibilidade de aumentar o envolvimento dos estudantes e professores em consequência da interatividade que se oportuniza e da qualidade na apresentação dos conteúdos. Sucesso a esta dedicada e atenta Equipe!
    Sugiro a todos os gestores interessados nesta conquista que acessem o link a seguir e fortaleçam a meta de adquirir suas lousas eletrônicas:
    http://www.moodlelivre.com.br/categoria/34-noticias/1167-lousas-eletronicas-nas-escolas-de-todo-pais.html

    ResponderExcluir