terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Matrícula também poderá ser feita pela internet


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que a matrícula 2013 para as escolas da rede pública estadual será aberta no dia 19 de fevereiro. Os estudantes e suas famílias devem se programar para a matrícula no período de 19 de fevereiro a 1º de março. Para a Educação Profissional, as inscrições para participar do sorteio eletrônico ocorrerão em janeiro (9 a 23) e a confirmação no final de fevereiro.

 Confira aqui o calendário de matrícula 2013
Veja o Calendário Escolar de 2013
Portaria de Matrícula
A matrícula poderá ser feita presencialmente em qualquer escola do Estado, independentemente daquela que deseja estudar, e também pela Internet para os estudantes oriundos das redes municipais de Salvador e de Feira de Santana e, ainda, para todos os que já são da rede estadual. Tanto pela Internet como presencial, o horário de atendimento será das 8h às 20h, sem intervalos.
Para facilitar a matrícula, a Secretaria da Educação do Estado já antecipou o processo de renovação dos estudantes da rede estadual que vão continuar estudando na mesma escola. O processo de matrícula é operado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) - ferramenta gerencial que permite a agilidade na matrícula tanto nas escolas, como pela Internet.
Documentação para a matrícula – Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, do CPF (obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio), do comprovante de residência, código do SETPS (constante no SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, facultativo para os estudantes dos cursos de Educação Profissional.

 Fonte: ASCOM http://www.educacao.institucional.ba.gov.br/node/4107

Nenhum comentário:

Postar um comentário