terça-feira, 8 de janeiro de 2013

UNEB oferece 984 vagas pelo sistema de seleção do MEC


A Universidade Estadual da Bahia (UNEB) está oferecendo, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), que utiliza o desempenho do candidato no Enem para ingresso em instituições de ensino superior,  984 vagas distribuídas entre 92 opções de cursos nos 24 campis da universidade. Desse total, a instituição reserva 350 oportunidades para candidatos negros oriundos da rede pública de ensino e 94 para indígenas em caráter de sobrevagas, de acordo com o edital do processo seletivo.
Os interessados em concorrer às vagas do certame devem se inscrever até o dia 11 de janeiro exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br, podendo escolher até duas opções de cursos oferecidos pela UNEB. As inscrições são gratuitas.
O Sistema do MEC fará a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.
Democratizar acesso ao ensino superior
De acordo com Jairo Sá, gerente de seleção discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB, o SiSU é mais uma opção para os interessados em ingressar na instituição, que é pioneira entre as universidades estaduais baianas na adesão ao sistema do MEC.
“Esse programa promove uma democratização do acesso ao ensino superior, é uma alternativa inclusiva e gratuita”, ressalta Jairo.
A primeira chamada de candidatos selecionados será divulgada no dia 14 de janeiro e a matrícula na universidade irá acontecer nos dias 18, 21 e 22.
Os interessados podem consultar as vagas disponíveis, o termo de participação da UNEB no SISU, informações sobre os cursos e turnos das aulas, além dos documentos necessários para matrícula, no site www.uneb.br/sisu.
A UNEB participa pela quinta vez do sistema de seleção do MEC.  Em 2011, a universidade ofertou 684 vagas no SiSU, e em 2012 foram disponibilizadas 1.069 vagas.
Já este ano, a instituição ocupa o terceiro lugar em oferta de vagas pelo SiSU na Bahia, com 984 vagas, de um total de 5.496 vagas oferecidas no estado.
Informações: Prograd/Campus I – tel. 0800 071 5000.
Fonte: Ascom/Uneb http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/node/4119

Nenhum comentário:

Postar um comentário