quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estudante do Colégio David Mendes (Direc 1B) participa de encontro do MERCOSUL em Fortaleza


O estudante Bruno Moreno, aluno do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual David Mendes Pereira, localizado no bairro de Pau da Lima, em Salvador, representante do Parlamento Juvenil do Mercosul, participou, nesta última semana, do Encontro de Representantes Estaduais do Parlamento Juvenil do Mercosul, em Fortaleza. O objetivo do evento foi elaborar o planejamento dos trabalhos para o biênio 2013/2014. Na oportunidade, os Parlamentares Juvenis do Mercosul participam, também, de uma audiência pública na Câmara dos Deputados do Estado do Ceará.

 "O encontro foi muito produtivo. Traçamos as diretrizes para ação nos Estados, e decidimos realizar o 1º Encontro de Jovens Parlamentares, entre os dias 19 e 23 de agosto, em Salvador. Esta foi uma ideia minha. Precisamos buscar parcerias e movimentar a juventude no sentido de buscar uma educação pública de qualidade", diz Bruno Moreno, que ressalta a importância de participar de uma iniciativa como o Parlamento Juvenil do Mercosul. "É uma oportunidade que nunca imaginei ter na vida", afirma.
Eleição - O Parlamento Juvenil do Mercosul é realizado pelo Ministério da Educação em parceria com a Unicef e elegeu 26 representantes brasileiros para o Parlamento, que vão permanecer na função no período de 2012 a 2014. Bruno Moreno também já esteve na Colômbia em atividades com o Parlamento.
Durante o mandato, os jovens são envolvidos em diversas ações de integração e formulação de propostas para melhoria do ensino. O Ensino Médio que Queremos é o tema dos trabalhos do projeto que se desdobrará em assuntos como inclusão educativa, gênero, jovem e trabalho, participação cidadã e diversidade. As discussões são abraçadas por jovens de todos os países envolvidos.
Os estudantes que foram eleitos para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul precisam assumir o compromisso de participar de todas as instâncias presenciais e virtuais que compõem o projeto; estudar ou produzir os documentos necessários para participar de todas as etapas do evento e assistir a todas as reuniões obrigatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário