
"O encontro foi muito produtivo. Traçamos as diretrizes para ação nos Estados, e decidimos realizar o 1º Encontro de Jovens Parlamentares, entre os dias 19 e 23 de agosto, em Salvador. Esta foi uma ideia minha. Precisamos buscar parcerias e movimentar a juventude no sentido de buscar uma educação pública de qualidade", diz Bruno Moreno, que ressalta a importância de participar de uma iniciativa como o Parlamento Juvenil do Mercosul. "É uma oportunidade que nunca imaginei ter na vida", afirma.
Eleição - O Parlamento Juvenil do Mercosul é realizado pelo Ministério da Educação em parceria com a Unicef e elegeu 26 representantes brasileiros para o Parlamento, que vão permanecer na função no período de 2012 a 2014. Bruno Moreno também já esteve na Colômbia em atividades com o Parlamento.
Durante o mandato, os jovens são envolvidos em diversas ações de integração e formulação de propostas para melhoria do ensino. O Ensino Médio que Queremos é o tema dos trabalhos do projeto que se desdobrará em assuntos como inclusão educativa, gênero, jovem e trabalho, participação cidadã e diversidade. As discussões são abraçadas por jovens de todos os países envolvidos.
Os estudantes que foram eleitos para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul precisam assumir o compromisso de participar de todas as instâncias presenciais e virtuais que compõem o projeto; estudar ou produzir os documentos necessários para participar de todas as etapas do evento e assistir a todas as reuniões obrigatórias.
Fonte: Site da Secretaria de Educação da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário