quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Consciência Negra e Arte em Cajazeiras


 Nesta última sexta-feira, 30/11, o Colégio Estadual Dona Leonor Calmon, situado na Comunidade de Cajazeiras realizou a culminância da disciplina Artes no turno Matutino.
Orientados pelo Professor de Artes Everton Machado, os alunos do 1° ano do matutino realizaram apresentações teatrais bastante contundentes. As cenas trouxeram a tona histórias de líderes e heróis negros que fazem parte da história do País. Temas como: A Conspiração dos Alfaiates, Revolta dos Malês e Ideal de Branqueamento foram marcantes na elaboração da dramaturgia e performance dos alunos.
" Eu estou muito orgulhoso de todos os alunos que participaram do projeto da Consciência Negra. O nosso trabalho foi pautado no exercício da Lei 11.645/08. Claro que ainda há muita resistência, mas o resultado dos alunos e a experiência vivida por eles nos mostra que é possível através da Educação e da Arte realizar um verdadeiro trabalho de aprendizagem, onde a cultura e o conhecimento trazido por eles (alunos) são o ponto de partida para a criação de um novo conhecimento!" Destaca o professor Everton Machado, que é ator e esse ano participou do Remake da novela Gabriela da Rede Globo como o capoeirista Sete Voltas, amigo de Gabriela.
 
Everton Machado
Cia de Teatro Gente

Um comentário:

  1. É um imenso prazer ser aluno de Everton Ma chado, e ter realizado esse trabalho tão legal e divertido de fazer.

    ResponderExcluir