sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Prorrogadas inscrições para o Curso Atualização em Práticas Pedagógicas


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até segunda-feira (10/12) as inscrições para o Curso de Atualização em Práticas Pedagógicas, que dá direito à promoção na carreira a professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual. Até o momento, cerca de 93% dos 26.494 docentes em efetivo exercício na rede pública estadual já se inscreveram. As inscrições podem ser feitas no Portal da Universidade de Brasília (UnB), www.cead.unb.br/bahia, entidade responsável pela realização do curso.
Para ter direito à promoção, que assegura um ganho médio de 14%, os professores e coordenadores terão que assegurar frequência mínima em cada etapa do Curso de Atualização em Práticas Pedagógicas. O curso acontecerá na modalidade de Educação a Distância (EaD), com duração total de 120 horas, dividido em duas etapas de 60 horas cada.
Promoção retroativa - De acordo com a Lei, a primeira promoção será retroativa a novembro deste ano. Para ter direito a essa promoção, o participante deverá concluir a primeira etapa do curso (60 horas), cumprindo o mínimo de 75% da carga horária. O mesmo acontecerá com a segunda promoção: ela ocorrerá após a finalização total do curso, também exigindo o mínimo de 75% de cumprimento da carga horária, e seus efeitos financeiros estão assegurados a partir de março de 2013.
Estágio probatório - Para os professores que deverão concluir o estágio probatório em 2014 e 2015 (cerca de 2.331), a Secretaria da Educação vai instituir nova edição do curso nesses anos para garantir a promoção  a esse grupo de profissionais.Vale ressaltar que o projeto regula, exclusivamente, as promoções concedidas nos anos de 2012 e 2013, ficando suspensa, neste período, a avaliação de desempenho.

Fonte: ASCOM http://www.educacao.educadores.ba.gov.br/node/4046

Nenhum comentário:

Postar um comentário